top of page

TEATRO SAÚDE

 

 

Surge na intenção de fazer valer a arte como ferramenta infalível no desenvolvimento humano e nas práticas de alerta e prevenção contra DSTs, AIDS e Hepatites Virais.


O Grupo Teatral De 4 No Ato busca no intercâmbio de informações a melhor maneira de informar e conscientizar o público.

 

Abordando temas da área da saúde com total direcionamento à campanha de prevenção contra DSTs, AIDS e Hepatites, as apresentações visam complementar e implantar um método mais dinâmico de comunicação entre os órgãos competentes e a população em geral.


O teatro promove e amplia as possibilidades da campanha, fortalecendo as alianças e educando crianças, jovens, adultos e idosos de forma simples e eficiente.

TEATRO EMPRESA

 

 

Realizamos atividades culturais e artísticas em ambientes corporativos, como treinamentos, congressos, workshops, Sipats e lançamentos de produtos.

 

Encenações de esquetes teatrais com temas diversos, como prevenção de acidentes, meio ambiente, saúde, planejamento estratégico, motivação, qualidade de vida entre outros. 

​

​

​

​

ENCONTROS LITERÁRIOS

 


Intervenções marcadas para a teatralização e leitura dinâmica das obras e biografias de grandes nomes literários, autores, poetas e dramaturgos da língua portuguesa. Um jogo cênico que envolve a platéia, tornado a mesma parte integrante do espetáculo.
“Encontros Literários” propõe um roteiro flexível e dinâmico, bem como um estudo teatral, num processo alternativo pela busca de descobertas e ampliação das perspectivas a respeito da aproximação entre arte, artista e espectador.
Intervenções que transitam por um roteiro aberto e possível às abordagens de assuntos cotidianos e fatos globais da atualidade, suplantando o distanciamento e abrindo a chamada ‘quarta parede’ com técnicas de improviso. Esse misto de mídias, de conteúdos e possibilidades é fundamental para dinamizar esse estudo teatral alternativo.


O projeto apresentado teve sua estréia no ano de 2006, nas dependências da Unidade do SESC Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro.
A iniciativa foi implantada para sanar as necessidades de complementação curricular dos estudantes da rede pública de ensino no fomento das práticas artísticas como aliada aos métodos educacionais.
A experiência de teatralizar o conteúdo estudado em sala de aula é a forma mais efetiva de os estudantes vivenciarem as obras e biologias da literatura da língua portuguesa.
O projeto teve qualidade e eficiência comprovada pelos profissionais de educação que participaram das intervenções, tendo total aceitação e um resultado louvável no aproveitamento durante as aulas.
A partir desses apontamentos, o grupo estruturou o processo e conseguiu um amadurecimento nesses estudos, tornando-se uma oportunidade de apresentar a literatura viva para jovens e adultos.
Uma ação que reúne artistas profissionais e convidados, mesmo que sejam platéia, que fundamentam a pesquisa e o avivamento da memória literária pelas gerações que perfuram os limites do tempo.

 


 

bottom of page